domingo, 23 de outubro de 2011

Segundo dia de prova do ENEM em Picos com mais de 7 mil candidatos


Dos 116.248 candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no estado do Piauí, mais de 7 mil farão as provas na cidade de Picos. A informação é da coordenação geral do exame no município, que não soube precisar o número exato dos concorrentes.
cidade de Picos é uma das 30 do estado do Piauí onde estão sendo aplicadas as provas do Enem este ano, que tiveram início ao meio-dia deste sábado (horário local) e serão concluídas amanhã, 23 de outubro.
Candidatos de vários municípios da região estão fazendo as provas em Picos, por isso, a maioria das escolas da rede estadual de ensino foram disponibilizadas, além de algumas da rede privada, como, por exemplo, o Colégio São Lucas.
Em Picos, o local de maior concentração de alunos é a Universidade Federal do Piauí. Mas, em outras escolas a movimentação também é intensa e diversas salas de aula estão sendo utilizadas para atender a demanda.
Na Escola Normal e Oficial de Picos foram disponibilizadas 12 salas de aula para abrigar 328 inscritos. Na Unidade Escolar Coelho Rodrigues 192 estudantes estão fazendo o Enem, enquanto que na Unidade Escolar Landri Sales são cerca de 300 candidatos que estão participando do exame.
As provas
Com a mesma estrutura da edição passada, o Enem 2011 será composto por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Cada um dos exames terá 45 questões.
No primeiro dia do exame (22 de outubro), serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, com duração de 4h30. No domingo (23 de outubro) será a vez das questões de Matemática, Linguagens e Códigos e da Redação, com tempo de duração mais prolongado (5h30).
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 26 de outubro na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A data da liberação do resultado final ainda não foi divulgada.
Fonte: http://www.riachaonet.com.br

by Ligia Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!