sábado, 22 de outubro de 2011

TCC

     Esse é basicamente o tema da minha vida nos últimos tempos, agora é contagem regressiva sexta-feira que vem é o último dia para entrega do meu trabalho pronto.

Meu tema é mutagênicidade e citotoxicidade de corantes alimentares.
Galerinha do Laboratório (Luma, Eu, Profa. Ana Paula e Virna) 

     Hoje por sorte ou conhecidência  enviei o TCC pra correção e por isso tive tempo pras postagens  enquanto espero resposta.

Vou situar vcs melhor  quanto ao meu TCC, minha metodologia consiste em:
colocar cebolas pra enraizar

Esperar as raízes crescerem
Após crescimento expô-las aos corantes por tempo determinado colher raízes prepará-las com uso de soluções. 

Depois confeccionar  lâminas 

E analisar  ao microscópio



Nessa lâmina entre outras células dá pra ver uma anáfase

Nessa lâmina da pra observar  uma telófase, metáfase e prófase

Analisei 150 Lâminas procurando genocitotoxicidade, contei 5.000 células e continuo escrevendo o TCC, confesso que a parte de laboratório era pesada,  tinham dias que chegavamos lá 07:30 e iamos sair as 22:00. Mas ao mesmo tempo era bom e gostei muito de trabalhar em laboratório. 

Bem mais emoções por TCC estão por vir  quem quiser assistir minha apresentação é só se informar e seja bem-vindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!