domingo, 17 de março de 2013

Moderação - A palavra chave!

          Quem me conhece sabe que eu Amo comer! Nossa! Mas também com tantos pratos saborosos que existem não era pra menos. Adoro churrasco; comida baiana (claro RS); Sushi, minha nova paixão; chocolates, eu poderia citar ainda alguns, mas, como futura Nutricionista, tenho de dar exemplo, por que afinal agente pode comer de tudo, porém temos de dar intervalos e aprender a acrescentar ao cardápio mais alimentos naturais e menos processados. O segredo é a moderação, com o tempo nosso corpo se adapta e pede mais alimentos naturais. Ouvi uma frase do doutor Drauzio Varela que nunca esqueci, ele dizia que o prazer de não ter comido é maior que o prazer de comer e se fomos pensar no peso da comida após agente comer aquela feijoada deliciosa ou daquela carne suculenta podemos imaginar o que estou falando. Posso dar meu exemplo aqui: Eu sempre comi doce após a refeição do almoço e no Restaurante Universitário, nosso amigo RU, sempre é servido uma fruta como sobremesa, no inicio, achava ruim a substituição do meu doce açucarado pela fruta e hoje, estou tão adaptada a maneira correta que se não for daquela maneira sinto falta.  Hábitos saudáveis não são aprendidos da noite pro dia mas é preciso que agente dê o primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!