quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem não gosta do verão?


Para ir a uma praia, pegar um bronze, se divertir com a galera, eu acho isso muito bom, mas não podemos esquecer da nossa alimentação. Aqui vai umas dicas de algumas saladas que podem ser feitas durante esta estação.

O calor combina com refeições coisas leves e refrescantes. Boa oportunidade para se jogar nas saladas e, quem sabe, enxugar as gordurinhas. Se animou? Inspire-se com estas receitas fresquinhas, equilibradas e e tão gostosas que você vai até esquecer aquela história de que não gosta de verduras!

Salada de Macarrão




Ingredientes:
- 5 tomates-cereja
- 100 gramas de ricota
- Azeite, orégano e sal
- 5 colheres (sopa) de ervilha
- 5 colheres (sopa) de milho
- 2 xícaras de macarrão penne cozido
- Salsa fresca e picada

Como fazer:
Corte os tomates ao meio. Em uma panela, coloque o azeite e cozinhe os tomates por alguns minutos. Acrescente a ricota, o orégano e um pouco de sal e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Em uma vasilha, misture o penne, a ervilha e o milho. Despeje o molho de tomate e ricota por cima. Pra finalizar, coloque a salsa e pronto!

Salada de Queijo branco















Ingredientes:
- 1 maço de brócolis
- 1 cebola roxa
- 2 tomates
- 150 gramas de queijo branco
- Azeitonas pretas
- Azeite, sal e vinagre

Como fazer:
Lave bem o brócolis e o separe em maços menores. Leve uma panela ao fogo com água e um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, coloque os brócolis e deixe cozinhar por 3 minutos (a água deve cobrir o legume). Depois, escorra e deixe esfriar. Enquanto isso, corte a cebola em rodelas e os tomates em cubinhos (você pode tirar as sementes, se quiser). Corte o queijo em pedaços menores e misture todos os ingredientes em uma vasilha. Despeje um pouco de azeite, sal e vinagre por cima e pode comer à vontade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!