domingo, 23 de outubro de 2011

Brasil fecha a conta na vela com cinco ouros e murcha festa argentina no Pan

E essa vai para dar orgulho a nós BRASILEIROS: Pra quem gosta de Esportes curte essa ai!

Foi uma confusão de festas, que trouxe para o Yatch Club Nuevo Vallarta a rivalidade dos campos de futebol. Apesar de toda a gritaria e canções de guerra, os velejadores argentinos viram uma comemoração maior do lado verde e amarelo. Em tudo. Com apenas dois ouros conquistados, os hermanos nem chegaram perto de igualar as vitórias brasileiras: cinco no total, com direito a mais uma prata e um outro bronze. Após os ouros de Matheus Dellagnello e Patrícia Freitas no sábado, a equipe brasileira levou outros três neste domingo, na J24, na Snipe e na RS:X.
- Parabéns para a Argentina, mas até na festa o Brasil foi melhor. Nem se compara - disse Alexandre Tinoco, após comemorar o ouro ao lado do parceiro, Gabriel Borges, da Snipe.
A primeira vitória foi na J24. Para ficar com o ouro, a equipe brasileira, formada por Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hamelmann, precisava ficar com um barco à frente do time americano. Depois de uma punição logo no início, a situação complicou. A vitória veio no fim, com uma ultrapassagem sobre o barco argentino.
- Foi uma das regatas mais emocionantes da minha vida. Foi uma disputa muito intensa, sofremos penalidade logo na largada, mas conseguimos pagar e devolver para os americanos. Nós precisávamos passar mais alguém e o destino quis que fossem os argentinos. Melhor ainda - disse Santiago.
O segundo ouro de domingo veio em forma de tri. Um dos maiores nomes da vela brasileira, Ricardo Winik, o Bimba, levou seu terceiro ouro em Jogos Pan-Americanos após prova suada em Puerto Vallarta. De quebra, igualou a marca de outro mito, Robert Scheidt.
- Este Pan foi o mais emocionante. No primeiro, eu fui prata, superado pelo argentino, mas depois, no seguinte, eu consegui dar o troco. No Rio, em 2007, eu cheguei três dias depois de ser campeão mundial e, claro, eu queria vencer, mas não estava tão preocupado. Eu queria muito este tri para igualar o Robert Scheidt - afirmou Bimba.
A última festa chegou em tom de surpresa. Com poucas chances de título no início de domingo, Alexandre Tinoco e Gabriel Borges, da Snipe, precisavam terminar à frente dos americanos para levarem a vitória. Chegaram em terceiro, jogando os rivais para o quarto lugar e tomando o ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!