domingo, 23 de outubro de 2011

Nosso Momento Brasileirão do dia!

Em dia de histeria feminina para Neymar, Fla e Santos empatam

Dois meses e 26 dias depois de fazerem um jogo épico na Vila Belmiro, considerado o melhor dos últimos tempos, Flamengo e Santos se reencontraram no Engenhão neste domingo sem o mesmo brilho e algumas das principais estrelas daquele duelo que terminou 5 a 4 para os rubro-negros, na 12ª rodada. Daqueles, quem esteve presente desta vez foi Neymar, que naquela ocasião saiu com a derrota. Agora, sob histeria da torcida feminina, que gritava toda vez que pegava na bola, o craque voltou a ser o destaque. Fez gol, comemorou inspirado em passos que aprendeu com as dançarinas do Faustão e comandou o time com seu repertório de grandes jogadas. Mas saiu novamente sem a vitória. O Flamengo reagiu e, comandado pelo garoto Thomás, conseguiu o empate por 1 a 1.
Faixa Neymar Engenhão flamengo x santos (Foto: Adilson 
Barros/Globoesporte.com)
Deivid fez o gol do Flamengo, que com o resultado segue na briga pelo título mas ficou mais longe do líder, já que o Vasco chegou aos 57 pontos após vencer o Bahia por 2 a 0. Os rubro-negros estão com 52, em quarto, com o mesmo número de pontos do Botafogo, mas atrás pelo critério de desempate de vitórias. O Santos, sem aspirações ao título e sonhando com o Mundial de Clubes no fim do ano, está com 42.



São-paulinos saem decepcionados com empate sem gols no Morumbi

O empate sem gols com o Coritiba foi decepcionante não só para os quase 15 mil pagantes que foram ao Morumbi neste domingo, mas também para os jogadores que martelaram, martelaram, e não conseguiram vazar a equipe paranaense. Sob vaias após o apito final, os tricolores lamentaram demais a chance perdida de voltar ao grupo dos classificados à Libertadores. Com 49 pontos, o time segue na sexta posição do Campeonato Brasileiro, um atrás do último colocado do G-5 (o Fluminense). Assista aos melhores momentos no vídeo acima.
- Um 0 a 0 em casa é decepcionante. Mais uma vez não conseguimos - lamenta o atacante Luis Fabiano.
Já são sete jogos sem vitórias na competição nacional, e o líder Vasco está oito pontos acima na tabela. Não foi à toa que a torcida vaiou e saiu insatisfeita do Morumbi. O lateral-esquerdo Juan reconhece o jogo ruim e absorve as críticas.
- O torcedor está certo em cobrar o time, não estamos fazendo uma boa campanha em casa, então a cobrança tem de vir - afirma.
Juan, do são paulo, contra o Coritba (Foto: Idário 
Café/VIPCOMM) 
Juan e Lucas Mendes travam duelo de camisas 6 no Morumbi (Foto: Idário Café/VIPCOMM)

O Tricolor tem a chance de diminuir a distância para o líder no próximo domingo, quando enfrentará o próprio Vasco, em São Januário. Antes, porém, os comandados do interino Milton Cruz pensam no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Libertad-PAR, em Assunção. A competição é alternativa para o São Paulo voltar à Libertadores.
- Tem de trabalhar durante a semana e pensar na Sul-Americana. O time não é desorganizado, mas cria, cria, e a bola não entra - diz o volante Wellington.
Para o duelo no Paraguai, o técnico Milton Cruz terá a volta do volante Denílson, que cumpriu suspensão neste domingo pelo Brasileirão.

Com lista em mãos, Palmeiras tem dificuldades para contratar reforços

O presidente Arnaldo Tirone tem em suas mãos uma lista com 12 nomes indicados pelo técnico Luiz Felipe Scolari que podem reforçar o Palmeiras na próxima temporada. No entanto, uma parte deles já foi descartada antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro por obstáculos enfrentados pela diretoria durante as negociações. Jogadores do nível de Douglas, meia do Grêmio, que interessa ao comandante mas teve sua troca por Kleber descartada pelo clube gaúcho.
Por conta disso, Felipão já faz ajustes em sua primeira lista e vai oferecer alternativas a Tirone para tentar reforçar o Palmeiras em 2012. Diretoria e comissão técnica concordam que pelo menos três ou quatro nomes de peso precisam chegar para melhorar a qualidade da equipe.
– Dei 12 nomes, com opções. Ou A ou B, ou X ou Y... Mas não sei o que vai acontecer. Um já recebeu contato e não vai sair do clube, outro vai para a Europa, então temos de buscar alternativas a esses nomes – afirmou Felipão.
luiz felipe scolari Roberto Frizzo palmeiras (Foto: Agência 
Estado)Roberto Frizzo, Arnaldo Tirone, Felipão e Walter Munhoz: cúpula tem dificuldade para reforços (Foto: AE)
O técnico está prestes a completar um ano e meio no comando do Palmeiras, e quer um time forte para consolidar sua permanência no clube. Com contrato até o fim de 2012, Luiz Felipe Scolari tem moral com a diretoria e venceu a queda de braço com o atacante Kleber, que já analisa propostas de outros clubes para deixar o Verdão. Mesmo em mau momento no Brasileirão, Felipão deixou claro que o desempenho abaixo da média não vai fazer com que ele desista do time.
– Minha história como técnico é boa, mas também já teve momentos ruins. Dirigi equipes que ganharam, que não ganharam... Mas minha situação é normal, já disse, e vou continuar insistindo para que minha equipe renda sempre mais – avisou o técnico.
A intenção do Palmeiras é fechar as contratações mais conhecidas até o fim deste ano, para que Felipão tenha todos à disposição já na pré-temporada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!