domingo, 9 de outubro de 2011

Delegado nega que Efrém Ribeiro saiba qual é o desfecho do caso



Esta semana pode ser decisiva para o 'Caso Fernanda Lages'. Na segunda-feira, dia 10, completa-se 45 dias que a estudante foi encontrada morta no prédio em obras do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. E até hoje nada de concreto no que diz respeito à elucidação do crime.
Um dos últimos trabalhos para ajudar a chegar a um desfecho foi realizado na manhã deste sábado, dia 8. Foi feita a segunda reconstituição, com o uso de uma pessoa vestida como se fosse Fernanda Lages, caindo em uma espécie de cama, num cenário para simular uma queda. Além de uma boneca ter sido jogada de cima do prédio em obra do MPF, para a perícia calcular a altura e a velocidade com que a jovem poderia ter caído.
O delegado Paulo Nogueira, da CICO, que comanda as investigações em torno do caso, disse, em entrevista neste sábado, que essa nova reconstituição ajudará no trabalho da Polícia para elucidar o caso, juntamente com a primeira reconstituição. Ele confirma que inclusive foi feito um mapeamento dos telefones que foram usados naquele horário em que foi encontrada o corpo de Fernanda, entre 5h e 5h30 do dia 25 de agosto.
No que diz respeito a nomes, apesar de o promotor Eliardo Cabral dizer que tem suspeitos e o advogado Lucas Villa ter pedido a prisão do vigia, Seu Domingos, alegando que ele teria entrado em contradição, o delegado nega. O jornalista Efrém Rbeiro, do Grupo Meio Norte de Comunicação, publicou uma matéria em que diz que sabe o nome do suspeito. Mas o delegado relatou que esse tipo de situação, com especulações de nomes, só atrapalha. “A Polícia não disse o nome de ninguém para a imprensa e nem para ninguém. O Ministério Público, o advogado da família e outros podem até dar alguns nomes, mas ainda não dá para falar em nomes. Temos que ter todas as provas periciais, o trabalho é realmente demorado e a população pode ficar tranquila que vamos desvendar este caso mais cedo ou mais tarde. O que temos aqui é algo que a Polícia de qualquer lugar do mundo revelaria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!