domingo, 9 de outubro de 2011

Vestibular da Uespi disponibiliza 330 vagas para Campus de Picos


Apesar da falta de estrutura do prédio, cuja obra de reforma e ampliação está paralisada desde 2009, o Campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), disponibilizará 330 vagas no vestibular 2012. A divulgação do edital foi feita na última quarta-feira, 28 de setembro, pelo reitor Carlos Alberto Pereira da Silva, em solenidade que não contou com a presença do governador Wilson Martins (PSB).           
Quando indagado sobre as condições precárias do Campus de Picos, o reitor reconheceu que a obra está parada, mas garantiu que o problema será resolvido até janeiro do próximo ano. “Por isso as vagas para o município foram disponibilizadas apenas para o segundo semestre”, justificou.           
O número de vagas ofertadas para o Campus “Professor Antonio de Barros Araújo”, em Picos, aumentou de 130 ano passado, para 330 agora em 2011. E, ao invés de apenas quatro cursos, estão sendo contemplados nove cursos. Porém, Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas mais uma vez ficou de fora.
As inscrições, exclusivamente via on line, terão início no horário de 8h do próximo dia 3 de outubro e encerrarão às 18h de 21 de outubro. Os candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino pagarão uma taxa de R$ 30, enquanto para os demais o valor é de R$ 100. O estudante deverá apresentar a ficha de inscrição pela internet e fotocópias do RG e CPF. A ficha está disponível no endereço eletrônico WWW.wespi.br/nucepe.           
O vestibular da Uespi continua específico e a aplicarão das provas ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, e a divulgação da lista dos candidatos aprovados está prevista para 10 de fevereiro de 2012.
Distribuição das vagas           
Em Picos estão sendo ofertadas um total de 330 vagas, todas para o segundo semestre e distribuías da seguinte forma: 40 vagas para Administração (tarde), 35 Agronomia (manhã), 40 Direito (noite), 30 Enfermagem (integral), 40 Licenciatura Plena em Letras/Português (tarde), 35 Licenciatura Plena em Educação Física (manhã), 40 Licenciatura Plena em Pedagogia (tarde), 35 Licenciatura Plena em Ciências Biológicas (manhã) e 35 para Ciências Contábeis, período da manhã.
Falta de estrutura 
Com as obras de reforma e ampliação do prédio do bairro Junco paralisadas desde 2009, a Uespi de Picos não dispõe de infraestrutura para atender 330 novos estudantes.
Os dez cursos que são ofertados atualmente pela instituição estão funcionando precariamente espalhados em quatro locais diferentes. No prédio do bairro Junco, na Escola Normal e Oficial de Picos, na Unidade Escolar Marcos Parente e na Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!