domingo, 2 de outubro de 2011

Piauí, em busca de melhoras!


Martins diz que futuro está sendo discutido e comenta sobre a Uespi

Governador ressaltou a importância dos fóruns regionais de políticas públicas para a juventude.

O governador Wilson Martins disse neste sábado (1), na cidade de Parnaíba, que o futuro do Piauí vai sair dos fóruns regionais de políticas públicas de juventude que o governo vem realizando em todo o estado e que resultarão numa conferência estadual no período de 27 a 30 de outubro, em Teresina.

Acompanhado da secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, o governador participou da Conferência Regional da Juventude dos territórios de desenvolvimento Planície Litorânea e Cocais, em Parnaíba, que reúne delegados de mais de 30 municípios da região.

Wilson Martins destacou que a criação de uma coordenadoria estadual, no início do seu mandato, já foi um grande avanço, nas políticas públicas para a juventude. “Vocês vão discutir o que se deseja para o futuro em saúde, educação, segurança, esportes, lazer e cultura, entre outros temas, formulando um programa para ser executado em um período de dez anos”, explicou.

Garantiu que o governo está aberto ao diálogo democrático com a juventude e pediu aos participantes da conferência que não tenham vergonha de apresentar e defender suas idéias. “É daqui que vai nascer o queremos para a juventude do nosso Estado”, disse.

Sobre as reivindicações em relação à Universidade Estadual do Piauí(Uespi), o governador explicou que o orçamento da instituição para 2011 já foi 40% maior do que o de 2010, dando início a um trabalho de resgate da história e da importância da universidade, que agora está abrindo concurso para preenchimento de 500 vagas.

“A Uespi não pode crescer de maneira vertical, com cursos no Maranhão e na Bahia, como foi no passado. Ela tem que ter qualidade, para que possa orgulhar os piauienses quando for avaliada”, concluiu.

A secretária Lilian Martins, por sua vez, destacou a importância da participação dos jovens no debate sobre políticas públicas voltadas para a juventude e também sobre a política social do governo. “O jovem tem o direito de reclamar e deve reclamar, e o fórum é o lugar adequado”, disse. Ela anunciou para o dia 13 de outubro a realização, em Teresina, da Conferência Estadual de Saúde.

fonte: redacao@cidadeverde.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!