segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Piauienses ganham ouro no I Troféu Norte-Nordeste de Atletismo


Altletas piauienses são medalha de ouro no I Troféu Norte Nordeste CAIXA de atletismo de Mirins (atletas de 13 a 15 anos), realizado em São Luís, nos dias 22 e 23 deste mês. A atleta Grabiela Fontenele Lima foi o destaque na competição. Ela ganhou os 75 metros rasos, onde correu no tempo de 9. 97 e ganhou também os 250 metros rasos, com o tempo de 32. 74. A primeira prova foi realizada na tarde de sábado e a última na manhã de hoje (domingo). Segundo o presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Antônio Nilson de Sousa, a atleta teve o melhor índice técnico da competição.
O masculino também foi destaque e quem também trouxe ouro na bagagem foi o atleta Marcos Vinícius. Ele ganhou ouro no peso e bronze no laçamento do disco. “A Gabriela foi a melhor com excelente índice técnico e o Vinícius foi o “gigante” do Piauí”, enfatizou Antônio Nilson. E mais um medalha de ouro para o Piauí, desta vez, no revesamento coletivo, com as atletas Gabriela, Lia Raquel Santos Carvalho, Amanda e Ana Paula, que fizeram bonito na competição.
E a garota Lia Raquel Santos Carvalho, além da medalha de ouro ganho coletivamente, também conseguiu destaque para a medalha de bronze, na prova dos 75 e 250 metros respectivamente. E para aumentar o número de medalhas piauienses na competição, o atleta Leonilson Vieira conseguiu duas medalhas de bronze, sendo uma no salto à distância e a outra no salto triplo.
“Nós éramos a quarta maior equipe em número de participantes e ficamos em quarto lugar na competição geral em número de medalhas e pontuação”, ressaltou Antônio Nilson. O I Troféu Norte Nordeste CAIXA de atletismo de Mirins (atletas de 13 a 15 anos) foi realizada pela Federação Atlética Maranhese(FAMA) e a Confederação Brasileira de Atletismo( CBAt) em Parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEDEL. A competição foi realizada na pista de atletismo do complexo esportivo de Outeiro da Cruz, Pista Prof Manoel Furtado em São Luis – MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!