quinta-feira, 7 de junho de 2012

Beliscar demais entre as refeições põe em risco a reeducação alimentar





Muita gente tem o hábito de beliscar entre uma refeição e outra. Pega uma coisinha aqui, outra ali – e, no fim do dia, a contagem calórica dispara.
Segundo a nutricionista Mônica Beyruti e o endocrinologista Alfredo Halpern, uma coxinha de frango, por exemplo, chega a ter o mesmo valor energético de um prato equilibrado de comida. Por isso, é importante prestar atenção em tudo o que você come.
Lembre-se de ingerir algo a cada três horas, mas sem apelar para os doces, salgadinhos e biscoitos recheados. Frutas, legumes picados, iogurte e castanhas são opções mais saudáveis.

Quando estiver montando um sanduíche, evite ficar beliscando queijo, presunto ou peito de peru. Uma fatia de queijo amarelo equivale, em calorias, a uma fatia de pão de forma normal ou integral.
Além disso, esse tipo de queijo contém muita gordura. E o que realmente engorda em um sanduíche é a quantidade de recheio, não o pão.
O biscoito água e sal e o pão de queijo também são alimentos calóricos, que não devem ser consumidos em excesso. No segundo caso, quem tem colesterol alto deve redobrar os cuidados. No lanche, opte por um pão de queijo pequeno ou integral, acompanhado de um suco de fruta natural.

Essa pode ser uma opção de café da manhã, para aquelas pessoas que vivem com pressa e acabam beliscando na padaria ou na lanchonete.
Você também pode trocar o suco por um copo de leite, para ter uma fonte de alimento rica em proteínas.

Fonte:  G1/ bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!