terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Campo Maior

Olá pessoal! Boa tarde! 

A cidade que escolhi pra falar é Campo Maior, cidade natal da minha mãe. 


Essa cidade se localiza no Estado do Piauí, na região Nordeste do brasil, próximo cerca de 85 km da capital Teresina. 

Localização da cidade de Campo Maior
Nessa cidade ocorreu uma importante batalha pela Independência do Brasil, a Batalha de Jenipapo, esquecida historicamente, datada em 13 de março de 1823. Em memória a este fato, há um Monumento bastante visitado por turistas. 
Monumento Jenipapo

A economia de Campo Maior se baseia no comércio, agricultura, pecuária e extrativismo e possui um grande potencial caprino-ovinocultor.

A cidade concentra também um dos maiores polos religiosos do Nordeste, contando com a Catedral de Santo Antônio, que atrai turistas pra os maiores festejos Católicos do estado. 
Catedral de Santo Antônio

Há na cidade um Lago muito belo, porém hoje se encontra poluído (uma pena). Lá costumava-se andar de jetski. Todos que entram ou passam por lá veem esse Lago. 
Visão à noite do Lago
Hotel Pousada do Lago
Se divertindo no jetski

Quado se fala em Campo Maior também não pode esquecer da culinária, que é bastante apreciável. Como a "carne de sol" que é uma marca registrada do município. Além disso, tem a Paçoca e Maria Isabel, que inclusive usa na sua preparação a carne de sol. 
Comidas típicas de Campo Maior


E aí galera deu vontade de conhecer essa cidade? Pois é! É uma maravilha! E é bem pertinho de Teresina. O período que mais atrai turistas são nos festejos da Igreja católica, com bandas musicais e bastante festa pro povo que gosta, ou reza e leilões pros religiosos, rsrsrs. Seja qual for seu gosto, aqui cabe você!!!
Venha conferir :) !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!