domingo, 27 de janeiro de 2013

Festa acaba em tragédia!


  A festa em que ao menos 245 pessoas morreram na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, começou às 23h de sábado (26), de acordo com as informações divulgadas no site da casa noturna. O evento era direcionado para jovens universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Segundo o banner de apresentação, estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, pedagogia, zootecnia, técnico em agronegócio e técnico em alimentos eram os organizadores do evento.
   A festa "Agromerados" tinha classificação etária de 18 anos e o ingresso custava R$ 15. As atrações confirmadas do evento no site da boate foram "Gurizada Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas" e os DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.
   A Brigada Militar confirmou que o número oficial de mortos no incêndio é de 245. Todos os corpos das vítimas foram retirados da boate na manhã deste domingo (27). Ao menos outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento, segundo a polícia.
   A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número total de pessoas que estavam na boate durante a festa ainda não foi confirmado pelos autoridades.
   O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias. De acordo com o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, é a primeira vez que um luto tão extenso é decretado na cidade. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, manifestou no Twitter o pesar pelo incêndio e se deslocou até o município para acompanhar os trabalhos. A presidente Dilma Rousseff também está indo para Santa Maria.

Mais Notícias



3 comentários:

  1. Tragédia mesmo... Muito triste ainda mais sabendo que a maioria era como nóis universitarios

    ResponderExcluir
  2. Muito triste...parece um pesadelo q não tem fim .

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!