domingo, 27 de janeiro de 2013

Sushi uma delícia saudável!

   Comer sushi é um hábito que já faz parte da rotina dos brasileiros há um bom tempo. No início, houve um certo preconceito com o peixe cru, na verdade, esse é o maior receio de quem nunca experimentou. Mal sabem o que estão perdendo porque o sabor é inigualável. Com a expansão dos restaurantes orientais pelo Brasil, o sushi se popularizou e hoje milhões de adeptos não abrem mão de consumir essa delícia saudável. Você ainda precisa de bons motivos para experimentar? Então, vamos conferir as orientações do nutricionista, Alessandro Passeri e saber o que os ingredientes faem por nossa saúde:



Salmão > É um peixe considerado de carne branca e sua coloração adquirida com a alimentação de outros peixes. É rico em Omega 3 – um tipo de gordura benéfica ao organismo, relacionada com a diminuição de problemas cardiovasculares – apresenta um baixo nível de gordura saturada, contém uma quantidade considerável de ferro e outros minerais, proteínas de boa qualidade e de fácil digestão, além de ser uma alimento muito leve.

Algas marinhas > Contém excelente fonte de iodo, mineral muito importante no funcionamento da glândula tireóide, são muito ricas em carotenos, podendo ter um efeito protetor contra a mutação de certas células cancerígenas, possui uma quantidade boa de proteína, pobre em gordura e caloria.Tem uma composição gelatinosa e um elevado teor de fibras, aumentando assim, a saciedade das refeições. Podem ajudar a combater a anemia, uma vez que ajudam a manter e restabelecer as reservas de ferro.

Gengibre > Possui efeitos positivos no sistema digestivo. Ele contém um anti-inflamatório natural que pode ser utilizado para aliviar a dor.

Wassabi > Oferece muitos benefícios à saúde por ser rica em potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitamina C, antioxidante e uma substância chamada isotiocianato, um composto que auxilia no processo digestivo dos alimentos e ainda possui um poder antibactericida e anti-séptica.

Dica: Muitas vezes, as pessoas fazem dieta, malham, mas colocam tudo a perder no fim de semana com escolhas erradas e muitos excessos. Podemos comer de tudo, sim. O problema é quantidade e as combinações. Tipo: Cerveja e batata frita? Ui! Deixe para o dia que for a folga da dieta mesmo. Pra quem busca bons resultados, evitar frituras, massas e açucar vai fazer muito bem. Até mesmo na culinária japonesa é preciso ter alguns cuidados porque todo excesso é ruim, mesmo com a alimentação saudável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!