segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Falar enquanto dorme é normal?

Muitas pessoas que falam dormindo nem imaginam que estão sofrendo de uma doença do sono, o sonilóquio. Isso mesmo: falar enquanto dorme é sintoma de sonilóquio, um distúrbio que ocorre principalmente durante a fase REM do sono. Falar enquanto dorme não é grave, é absolutamente comum e muito frequente principalmente na infância.

As pessoas que falam dormindo podem falar realmente muito alto, a ponto do parceiro ou parceira discernir o que está sendo falado. O discurso de alguém que fala dormindo vai desde pequenos ruídos até longas e perfeitas falas, podendo ocorrer várias vezes ao longo do sono. Muito comum entre as crianças, o falar enquanto dorme já atinge cerca de 50% dessa parcela da população brasileira ao menos uma vez por ano.
Por outro lado, não são todas as pessoas que falam dormindo com frequência. Na faixa adulta, estima-se que 4% dos brasileiros falam dormindoFalar dormindo é normal, mas pode ocasionar muitos constrangimentos perante o parceiro ou parceira e outros. Ao falar enquanto dorme, a pessoa pode, durante acompanhamento médico em uma noite, descobrir as causas e tratar o problema.

fonte: http://blog.colchoesgazin.com.br/falar-enquanto-dorme/

2 comentários:

  1. Legal... Minha irmã,que dorme no mesmo quarto que eu me contou que eu falei a palavra ''presente'' kkk' achei meio estranho mas não tanto porque ela sempre me conta que eu costumo falar a noite,mas não perfeitamente porque as vezes ela não entende oque eu falo.
    Beijos :*
    gabiecamilasouza.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Gabi-Souza-e-Camila-Carvalho/609811165711327?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Eu sou vitima desse distúrbio, minha irmã sempre me conta no dia seguinte o que eu falei ou gritei. uma vez um amigo meu foi testemunha que confirmou que o que minha irmã dizia era verdade. Só fico meio assustado por passar por isso constantemente.

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!