domingo, 27 de janeiro de 2013

~ Nunca é tarde demais ~

O carnaval está chegando!! Não desanime se você está tentando perder uns quilinhos para a maior festa do ano. O importante é não desistir e seguir as dicas dadas pelos nutricionistas.

O primeiro passo, segundo Ellen Yonobi, nutricionista da Nutrhouse (Vitao/Delakasa), é cortar totalmente da alimentação alimentos gordurosos, frituras, refrigerantes, sucos industrializados, doces e guloseimas.
Já o nutricionista André Pellegrini, do Centro de Bem-Estar Levitas André, sugere um cardápio onde é possível ingerir sucos industrializados, sobremesa e até pizza, claro, tudo em quantidades bem pequenas.
Se o problema é a barriguinha saliente, Ellen dá a dica para evitar a retenção de líquido.
- Devemos ter uma hidratação adequada, bebendo pelo menos 2 litros de água por dia.
Se o problema não for a retenção de líquido e sim a gordura localizada na barriga, o ideal é entrar na linha nessas duas semanas que faltam para a folia e ter hábitos alimentares mais saudáveis, continuamente, para que seja perdido peso com saúde.
- Podemos também procurar um educador físico para que seja conciliada atividade física com alimentação saudável, garantindo resultados mais rápidos.
Para André o segredo está mesmo na alimentação. As sopas frias são mais agradáveis que as quentes e são ótimas opções de pratos menos calóricos, basta escolher verduras e legumes para preparar. Uma salada de macarrão é mais fresca e menos calórica que uma macarronada ao molho sugo.
O nutricionista afima que dá para emagrecer até o Carnaval sem abrir mão da sobremesa depois do almoço, desde que seja em quantidade muito reduzida e o hábito não seja diário. Quanto aos sorvetes, prefira os de fruta.
Segundo Pellegrini, uma pessoa normal, nem atleta e nem obesa, consome em média 2.200 calorias por dia. O cardápio sugerido por ele possui 1.500 calorias diárias.
- Com uma economia de 4.900 calorias por semana é possível perder peso até o Carnaval. Uma alimentação saudável é um compromisso a longo prazo de perda e redução de peso que vale a pena continuar depois das festas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!