sábado, 26 de janeiro de 2013

Encontro dos Rios! Uma maravilha piauiense, =)





Criado em 1996 pelo então prefeito Francisco Gerardo, o Parque Ambiental Encontro dos Rios é hoje o ponto turístico mais visitado da capital piauiense. 
O Parque possui quiosques que vendem produtos do artesanato piauiense feitos de cerâmica e buriti. Os turistas podem desfrutar ainda de um passeio de barco no encontro dos rios Poty e Parnaíba. O passeio custa apenas R$ 3,00 por pessoa.

Os turistas que freqüentam o local, procuram conhecer a lenda do Cabeça-de-Cuia e “ ficam encantados com a história”, afirma a guia.

O novo diretor do parque, Francisco de Assis Barbosa, garante que vai procurar melhorar aquilo que o parque já oferece.

O Parque Encontro dos Rios possui 12 funcionários, mas o novo diretor garante que vai solicitar mais gente à secretaria do Meio Ambiente (responsável pelo parque) para melhorar cada vez o atendimento aos turistas. Assis quer mais pessoas com conhecimentos sobre o Meio Ambiente para informar e concientizar os visitantes da importância da preservação da natureza.

O Parque é aberto todos os dias, de segunda a sexta, das 07h00 da manhã às 19h00. Policiais da Polícia militar dão segurança aos turistas e às instalações do Parque.

O Parque Ambiental Encontro dos Rios fica no bairro Poty Velho, zona norte de Teresina e é servido por linhas de ônibus regulares.





Quem não conhece fica dia de um lugar agradável para se conhecer em Teresina!

=)





Retirado de: http://www.cabecadecuia.com/noticias/20056/parque-ambiental-encontro-dos-rios-de-teresina-voce-precisa-visitar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!