quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Frituras um perigo para saúde!


Vários são os motivos para abolir ou no mínimo reduzir as frituras de nossas vidas:

- Alimentos fritos contém bem mais calorias, ou seja, engordam mais;
- O óleo utilizado tende a saturar durante a exposição a altas temperaturas e gorduras saturadas estão relacionadas ao desenvolvimento de aterosclerose e maior risco de infanto;
- Altas temperaturas formam um composto cancerígeno chamado acrilamida. A acrilamida também pode ser liberada quando cozinhamos ou assamos alimentos ricos em carboidratos (como batatas e tortas) em temperaturas acima de 120°C. Os alimentos mais ricos nesta substância incluem batatas fritas, pães, salgadinhos de pacote e biscoitos. Além da temperatura outros fatores de processamento afetam a produção de acrilamida, destacando-se o pH, conteúdo e atividade de água, presença do aminoácido asparagina e de açúcares. 
-Frituras enfraquecem o corpo. Um estudo comprovou que a dieta rica em frituras não conseguiu combater bactérias mais comuns da convivência humana, representando uma queda no sistema imunológico. 

Gente eu sei que é difícil resistir, mas vamos combinar comprar lanche no seu Coxinha só uma vez por semana...rsrsrs...

3 comentários:

  1. É muito difícil mesmo Sonja,os salgados do seu Coxinha são muito bons.A partir de hoje, farei um esforcinho pra lanchar (frituras) apenas uma vez por semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu raramente como frituras, mas ando cometendo outros pecados da gula rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. kkkk...eu sei como é não resisto a bombas calóricas...

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!