sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Meu Ceará

A primeira grande viagem que me lembro de ter feito, se meus neurônios ainda estão bem conexos a esta hora, foi aos 8 anos de idade com a minha família para Fortaleza, no Ceará.
Saímos de Salvador (morava na terra de todos os santos nesta época) e pegamos a estrada em direção a BR-116. Passamos por Feira de Santana e Juazeiro.
Lembro que na ocasião, almoçamos em Juazeiro e provamos o tal do Surubim. Até hoje, não curto o sabor deste peixe pois na época estava acostumado apenas a comer peixes de água salgada (ainda prefiro) e foi justamente quando percebi a diferença no sabor da carne dos peixes de água doce.
Isso, pra mim, foi bem marcante nesta viagem.
Lembro de termos passado na cidade de Salgueiro e de lá, seguirmos para a cidade de Icó, já no Ceará. Passamos 8 dias na capital cearense e uma das poucas coisas que me lembro é que meu pai fez questão de que visitássemos a cidade de Maranguape, terra natal do famoso e grande Chico Anysio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!