domingo, 13 de outubro de 2013

Voar, voar, subir, subir

Quem me conhece sabe do meu fascínio sobre o ato de voar! Talvez por isso mesmo, tenha me decidido a estudar robótica aérea. Mas a verdade é que esse meu fascínio, vem de criança quando assistí um episódio do "Sítio do Picapau Amarelo" e descobri a história de Ícaro.
Não me lembro exatamente, mas acredito que deveria ter uns 8 anos de idade.
Desde esse dia até o dia em que voei pela primeira vez, muita coisa aconteceu, mas nunca me esqueci deste meu sonho.
Por isso mesmo, alimento ainda alguns sonhos, desejos e planos de por exemplo, voar de balão, pular de paraquedas, voar de parapente e até algo mais radical, quem sabe, tipo, pular de bungee jump.
Já voei de asa delta, de avião e de ultraleve e posso dizer a vocês que realmente é uma viagem!
Desde a primeira vez que voei, passei a entender um pouco, o sonho de Ícaro.


Fonte: Wikipédia.
*Ícaro era filho de Dédalo e de uma escrava de Perséfone, Náucrete, por parte de seu pai Dédalo descende do próprio Zeus, uma vez que Dédalo era filho de Alcipe, que era filha de Ares, que por sua vez era filho de Zeus e Hera. Dédalo, exilado por ter matado seu sobrinho Talo, refugiou-se em Tebas, junto ao rei Minos. Após o nascimento do Minotauro, fruto dos amores entre Pasífae (mulher de Minos) e um touro divino, construiu o labirinto, no qual encerrou o monstro. Tempos depois, o Minotauro foi morto por Teseu. Após a morte do Minotauro, Dédalo foi preso, juntamente com seu filho, no labirinto. Então construiu asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e penas de gaivota. Dessa forma conseguiu fugir. Antes, porém, alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para que esse não pudesse derreter a cera das asas, e nem muito perto do mar, pois esse poderia deixar as asas mais pesadas. No entanto Ícaro não ouviu os conselhos do pai e tomado pelo desejo de voar próximo ao sol, acabou despencando e caindo no mar Egeu, enquanto seu pai, aos prantos, voava para a costa. Ao chegar à Sicília, foi acolhido na casa do Rei Cocálo.


Ícaro e Dédalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!