Bem, no primeiro dia que abordei a música aqui no NUTRIX, falei das minhas influências musicais na infância. Agora, abordarei um outro período que foi muito importante para a definição do meu gosto musical.
Ainda na minha infância, fui fisgado pela onda disco que invadia o Brasil. Nesta onda, alguns ritmos negros americanos iriam entrar em minha vida como o soul (James Brown, Aretha Franklin, Ottis Redding e Marvin Gaye dentre outros) o funk (Rick James, Midnight Starr, Kool and The Gang,The SOS Band dentre outros) e o rhythm and blues (Ray Charles).
Mas, paralelo a esta enxurrada de música dançante, entrava também o rock Brasil ou Brock (Titãs, Paralamas, Blitz, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Gang 90 e Legião Urbana dentre outros) e suas influências, além da lambada.
Ao começar a curtir o Camisa de Vênus, por exemplo, lembro que a gente acabava ouvindo o The Clash. Ao ouvir o Legião Urbana, a gente acabava tendo uma ligação com o Punk Rock inglês e era inevitável conhecer a música do Sex Pistols.
O new wave do B52´s, do The Pretenders e de Billy Idol, também se fazia presente.
Dessa forma, não dava para ignorar o The Police, David Bowie, The Cure, Duran Duran e tardiamente o Pinky Floyd dentre outros.
A lambada aparece com um disco de lambadas internacionais com um tal de melo do tipiti! Pense numa lambada boa! E olha que isso rendeu, viu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!