domingo, 13 de outubro de 2013

Meus Romances preferidos I

Este é um outro post que não teria como esgotar de uma única vez. Já tive a oportunidade, graças a deus, de ler muitos romances cativantes com muitas histórias interessantes. Então, da mesma forma, vou dividir esse post em várias edições, indicando sempre dois livros a cada post.
Hoje, vou citar dois romances que vale a pena ler. Eu diria até que é uma leitura obrigatória para quem quer conhecer a literatura brasileira e serve como dica de leitura:
1. Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto.
2. Grande sertão, veredas de Guimarães Rosa.
 
Quero dizer apenas que a ordem que eu for dando as dicas, não quer dizer que eu tenha escalonado em ordem de importância ou qualquer outro parâmetro de comparação. Apenas é o que me vem à superfície da memória quando estou a escrever o post.

6 comentários:

  1. Me surpreendi quando entrei no blog e vi: NUTRIX. Oxente, entrei na página errada?! rsrs
    Legal você ter continuado com o blog professor. E me diga pq NUTRIX?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marielly!
    O endereço é este mesmo!
    Agora é NUTRIX na transição.
    Volta ao dia primeiro de outubro que tem uma pequena explicação...

    Tou tentando levar sozinho, mas o tempo é sempre escasso!
    Quando puder, entra e comenta!

    Bjos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mas, explicando:
    NUTRIX traduz um pouco do NUTRICIAS no universo da Matrix.
    Ainda vou escrever sobre isso. Posso adiantar que o povo da nutrição serpa ainda convidado para participar do blog de várias maneiras.
    Somente troquei o nome porque não me sentia a vontade para escrever sobre as coisas que curto sem postar nada sobre Nutrição. Achei que estava ficando desinteressante e até pra mim, sem motivação.

    ResponderExcluir
  4. Abordando apenas 7 temas, tenho mais espaço, dentro do meu tempo possível para escrever.
    Poderia escolher quaisquer outros sete temas, mas acabei escolhendo:
    Viagens, sexo, literatura, música, robótica, cinema e esportes.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que exceto a robótica, todos os outros temas são de grande interesse por parte de uma comunidade jovem e ativa, como acredito ser a pequena comunidade de leitores deste blog.

    Apareça sempre que quiser e com certeza, você será uma das minhas convidadas a participar também do NUTRIX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professor! Sempre que puder apareço e comento também! Valeu!

      Excluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!