sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Minhas influências musicais na adolescência.... (Parte 3)

A música negra americana fazia minha cabeça e chegava até mim através das rádios. Para vocês terem uma ideia na década de 80, 80% da programação das rádios brasileiras era de música estrangeira e principalmente, norte-americana.
Talvez aí, vocês entendam a minha empolgação ao acompanhar o show de Stevie Wonder pelo Twitter.
Naquela época, você não podia simplesmente dizer que gostava de alguma coisa, apenas por gostar. Era preciso explicar, ir nas raízes então, uma coisa puxava outra.
Gostar de rock por exemplo, remetia até a ouvir os Beatles e foi por isso mesmo que tive que aprender a ouvir os caras e o pior é que me tornei fã.
Mas era preciso saber o que tinha antes dos Beatles acontecer, então também passei a curtir Elvis Presley, Little Richard, Fats Domino, Chuck Berry e Bill Haley.
Daí, comecei a viajar na música que meus pais e meus avós ouviam e tudo isso com menos de 15 anos de idade.
 
Acessem e vejam essa menina que estava começando na época:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!