terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo



Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim como as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento. "Casais que chegam à lua de mel cedo demais - isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento - frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis". 


Fonte: mulher.terra.com.br

Marielly Soares

3 comentários:

  1. Seria esse um dos motivos de tamanha douração dos casamentos de antigamente ?!

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta, anônimo! Esse tema gera um ótimo debate! Amanhã na sala, abordamos isso!

    ResponderExcluir
  3. Bem, vou deixar essa abstinência para vcs pq eu sou de um outro pensamento, mas acho interessante, esse comportamento.

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!