sábado, 5 de janeiro de 2013

AÇAÍ: A CALORIA DO BEM



AÇAÍ: A CALORIA DO BEM

Apesar de conter bastante calorias, um alto valor nutricional, o açaí é a fruta campeã brasileira no combate aos radicais livres.
Essa fruta é característica da Região Norte do Brasil, e bastante procurada por quem pratica exercícios físicos, vem conquistando cada vez mais os adeptos de uma vida saudável e, principalmente, as pessoas preocupadas em cuidar da saúde.
Quem aprecia a fruta concentrada ou in natura não imagina que o seu consumo garante uma boa quantidade de vitaminas e de antioxidantes, que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres, responsáveis pela prevenção de doenças e do envelhecimento.
Os benefícios do açaí são maiores quando a fruta é consumida pura do que em forma de polpa (a mais utilizada no preparo do "açaí na tigela"). Mas a versão mais popular não deve ser desprezada.
Em Picos podemos encontrar um açaí muito gostoso e nutritivo na lanchonete do Passabola Centro Esportivo, na Av. José de Moura Monteiro. O açaí é preparado pelo João Carlos! Mais conhecido como o açaí do JC. É uma ótima opção de lanche... Experimentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!