quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pule seu café da manhã e... Engorde!


Sim, é verdade: infelizmente o hábito de sair de casa sem tomar café da manhã pode prejudicar o funcionamento do seu organismo.

Sair de casa sem tomar café da manhã pode deixar seu organismo mais lento e aumentando demais o apetite para as próximas refeições. E pode apostar: a chance de você comer algo bem mais gorduroso, cheio de açúcar e descontroladamente, mais tarde, aumenta muito.

Depois de um desjejum de aproximadamente, 6-8 horas, o organismo precisa receber nutrientes importantes para um bom despertar. Mas se você realmente não sente fome, beliscar alguma coisa saudável pode ser interessante, como um pedaço de fruta ou uma torrada integral com queijo branco, para que o sistema digestório comece a dar uma trabalhada. Mastigar alimentos sólidos, garante a mastigação que dá a sensação de saciedade.
Variar o café da manhã também é uma opção para sair da monotonia matinal e garantir outros nutrientes ao seu dia a dia. Gosta de um cafezinho? Coado, expresso ou com leite (de vaca ou leite vegetal, conforme orientado por sua nutricionista) ajuda no despertar e, por conter cafeína, pode estimular a queima de gordura se tomado pré-treinos.

Consulte sempre seu nutricionista.


[love]

Um comentário:

  1. Humm! Deve ser por isso então que estou engordando! Faz tempo que não sei o que é um bom café da manhã!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!