quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Minhas influências musicais na infância...

Bem, na minha infância muitos sons além das cantigas de ninar, me embalaram.
Lembro da Jovem Guarda nos rádios das minhas tias. Roberto, Erasmo, Jerry Adriany dentre outros. Lembro também dos discos de vinil de Raul Seixas do meu tio.
Já meu pai, era do samba Luis Nogueira, Agepê, Benito de Paula, Alcione, Martinho da Vila, Dona Clementina, Aparecida e a grande Clara Nunes.
Dorival Caymmi na voz de Gal Costa era música certa na vitrola do meu mestre.
Da música carnavalesca lembro dos frevos baianos de Dodô & Osmar e das canções de Moraes Moreira.
O forró de Luiz Gonzaga era música certa nas festas juninas. Marinês e sua gente, Genival Lacerda, Domiguinhos e o trio Nordestino completavam o set list junino.
Do meu vô Zinho, trago as lembranças de Orlando Silva e Nelson Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!