quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ALIMENTOS EM EXCESSO: VÍCIO OU HÁBITO?

Há quem não consiga passar o dia sem tomar refrigerante ou quem afirme realmente que precisa comer chocolate sempre após as refeiçoes. Outras pessoas não se sentem dispostas pela manhã antes de tomar uma xícara de café. Será que os alimentos realmente viciam ou os hábitos alimentares se tornam tão fortes a ponto de comandar a rotina de uma pessoa?

Essa é uma questão que gera controvérsia, baseada no sentido da palavra vicio, doença psiquiátrica com dependência química. Não é possível identificar dependência por determinado alimento. Um vicio relacionado a alimentação é a compulsão (exagero na quantidade de comida) que deve ser tratado com acompanhamento nutricional e psicológico.

Valeria Mortara, nutricionista
Publicado em 12/01/2012

4 comentários:

  1. Gente não sei se é hábito ou vício, mas se eu não comer doce depois do almoço passo o dia todinho com vontade, então eu como logo e "resolvo" o problema...heheh...

    ResponderExcluir
  2. Se eu não tomar meu café até 8h fico com dor de cabeça. Sou viciada! Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Sonja Jainne, depois do almoço tem que ter um docinho porque se não, a boca fica amarga o resto do dia. Não posso ficar sem doce após o almoço mas "não sou viciada, já fui curada e estou aqui contando meu testemunho" kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!