quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FANTÁSTICOS EFEITOS DO CHOCOLATE!

Favorito de muita gente, o doce é ,ainda, dono de uma série de  propriedades benéficas à saúde.

"Os benefícios do chocolate devem-se principalmente à sua matéria-prima principal, que é o cacau, rico em antioxidantes."
"os chocolates mais largamente consumidos pela população são aqueles ao leite e brancos, que têm em sua composição menos cacau e mais leite, açucares e gordura vegetal."

Quanto mais cacau o chocolate tiver, melhor fonte de compostos bioativos ele será, e, portanto, mais benéfico para a saúde. quanto menos cacau houver, há menos vantagens e mais chances de diminuir a alegria diante do espelho.

Auxiliar na musculação
Um estudo feito na Califórnia testou os efeitos da epicatequina, substância contida no chocolate amargo, em ratos de laboratório. Os camundongos foram divididos em quatro grupos: os que só receberam água; os que foram alimentados com epicatequina; os que comeram epicatequina e se exercitaram; e os que apenas se exercitaram. quinze dias depois, os ratos que haviam consumido pequenas doses diárias de epicatequina e malhado conseguiram um desempenho 50% melhor nos exercícios na esteira. Eles tinham mais resistência à fadiga e maiores
benefícios cardiovasculares.

Thaís Cavendish, nutricionista
Publicado em 02/04/2012




2 comentários:

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!