terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alimentos Orgânicos, Por que consumir?


Nos últimos tempos a moda são os alimentos orgânicos. Tudo por causa das questões de qualidade de vida, bem estar, saúde e beleza. Mas o que são exatamente os alimentos orgânicos? E por que consumir eles?
Os alimentos orgânicos são alimentos cultivados sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos, então são 100% naturais, não agredindo a sua saúde com toxinas. Outra vantagem dos orgânicos é que há a conservação do solo, da água e a redução de poluentes.
No Brasil a produção orgânica vem crescendo 30% por ano, sendo que somos um dos maiores produtores mundiais e exportando vários produtos para outros países como: Estados Unidos, Europa e Japão. Dos produtos, os mais cultivados são: A soja, o café, o açúcar, as hortaliças, seguidos de café, açúcar, sucos, mel, geléias, feijão, cereais, laticínios, doces, granola, chás e ervas medicinais.
E por que vocês devem consumir? Além dos motivos já citados acima, existem as seguintes vantagens:
·         O produto orgânico evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas.
·         Protege a qualidade da água, a fertilidade do solo, a vida silvestre e são mais nutritivos.
·         Incluir produtos orgânicos nas compras, incentiva a produção e no longo prazo, torna os orgânicos mais baratos.
·         O selo de certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos orgânicos isentos de qualquer resíduo tóxico.
·         O sistema de cultivo orgânico observa as leis da natureza, respeita as diferentes épocas de safra e todo o manejo agrícola está baseado na preservação dos recursos naturais, além de respeitar os direitos de seus trabalhadores.

Os alimentos orgânicos só tem a fazer  bem, para você e para o mundo. Pense nisso na próxima vez que for ao supermercado.














PUBLICADO EM: NUTRIÇÃOSAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!