segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Atrações Turísticas de Inhuma Piauí!!!!

CENTRO CULTURAL FRANCELINO DE SOUSA ARAÚJO
O Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo, fica localizado na Rua Acelino Almeida, onde comporta o acervo cultural do município de Inhuma. Lá tem o museu com os pertences de pessoas fundadoras e ilustres do município, tem a sala dos politicos importantes de Inhuma, tem a biblioteca 'Fonte de Cultura', com um acervo de mais de 8.000 (Oito Mil) livros para pesquisa. Tem também um auditório para realização de cursos e eventos, exposição de telas de artistas locais como a pintora Agnelia Veloso, Mauricio Leal e Dina Costa e uma serie de fotos com os pontos turisticos do município.


FAZENDA ALELUIA
A Fazenda Aleluia fica localizada a 3km do centro de Inhuma no sentido do bairro Sossego, na localidade Carnaibas, no pé da serra do vigário; um lugar belíssimo para ser apreciado, com muita vegetação nativa e curiosidades nas pedras que fica entre a fazenda e a serra do vigário. Aqui o meio ambiente é preservado com muito rigor pois um lugar assim tem que ser preservado.

A senhora Francinete Gonçalves dona da fazenda é quem cuida do lugar com muito carinho, ela esta trabalhando para que esse ambiente natural fique conservado. Para visitar a fazenda procure dona Francinete pois é um lugar muito bonito pra quem gosta de natureza e lugar calmo.



LAGOA DOS FORTE
Lagoa situada no povoado forte rica em peixes e com muitos buritizais ao redor da mesma.













LAGOA DOS BANGUES
Lagoa rica em peixes e plantas aquaticas cheias de palmeirais com uma fauna e flora exuberante.













IGREJA DE SÃO JOSÉ


Localizada na Praça Monsenhor Lopes, no dia 19 de Março é comemorado o dia do padroeiro da cidade atraindo assim milhares de fieis e é coordenada pelo Padre Edvaldo.










Essas são as maravilhas da Inhuma!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!