quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ponte Estaiada João Isidoro França, Teresina-PI

A Ponte Estaiada de Teresina é uma das atrações turísticas da Capital Piauiense. Construída sobre o Rio Poti, com 363 metros de extensão, seis pistas de rolamento e duas ciclovias, liga a Zona Norte da cidade à Zona Leste.

Com torre única e estais assimétricos em harpa, a ponte possui a singular característica de abrigar em seu topo um mirante a 95 metros de altura com capacidade para até 100 pessoas, acessível através de dois elevadores panorâmicos.

Está entre as cem maiores pontes estaiadas do mundo e é uma das poucas a possuir mirante em sua estrutura.

A ponte estaiada de Teresina-PI ganhou 8º Prêmio Talento Engenharia Estrutural destinado às obras de engenharia mais criativas do Brasil.

Linda, não é Nutricias? 

[love]

2 comentários:

  1. eu e minha familia fomos na ponte estaiada, e adoramos a ideia de uma obra tão ecelente feito e nossa capital favorita :D <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Conçerteza essa ponte e uma das maisa bonitas do brasil eu amo teresina quando estou ai me cinto bem enfim teresina e minha capital preferida

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!