sábado, 21 de janeiro de 2012

Maturidade !


 O dicionário Aurélio define maduro como: 1. Amadurecido, sazonado. 2. Plenamente desenvolvido. 3. Refletido, prudente. 4. Que já não é moço.
Existem palavras que a gente sabe e sente o que são, mas se torna difícil descreve-las através de outras palavras. A maturidade é um conceito abstrato e subjetivo que percebemos e sentimos quando estamos diante dela, porém difícil de definir em palavras e de descrever todas as características que fazem parte dela. 
Para mim maturidade significa , experiência, mais responsabilidade em encarar os problemas, momento de tomadas de decisões, seriedade, mais compromissos, é tomar atitudes com sabedoria, aproveitar ao máximo as coisas que você aprende e as coisas que foram vivenciados anteriormente dircernindo tudo que a vida lhe ensinou e aprender com os erros para não comete-los de novo, é saber respeitar a opinião do outro, agir de forma que teus atos sejam respeitados também, maturidade é algo que vária bastante de pessoa pra pessoa e não está associada a idade( maturidade não tem idade), muitas vezes ela não é adquirida em pouco tempo, às vezes leva-se anos e décadas para conseguir, se conseguir. Há quem diga que a maturidade surge com os anos, já eu creio que ela surge com experiências e/ou principalmente observações, independente se estas ou aquelas ocorrem em 5 anos ou 5 dias, tudo depende quase que apenas do bom-senso do indivíduo sobre todas as coisas.




 "A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."

2 comentários:

  1. É isso ai, concordo plenamente. Também acha que maturidade não tem nada haver com idade, pq tem tanta gente de 30 anos que tem cabeça de 15 anos.
    Acho que a cada dia vc aprende mais e com isso adquire experiência!!!

    ResponderExcluir
  2. Certíssimas, meninas! Concordo com vocês!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!