sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um dia e tanto!!!

Ahhh sábado passado... nossa que dia, que aula boa meu Deus! Nas trajineiras de Xochimilco! Muy, muy Padre!

Xochimilco é um bairro da Cidade do México, e nesse bairro está um dos dois rios que restam na Cidade do México. Essa cidade maravilhosa foi construída sobre uma "izla" (ilha), e por esse motivo havia muitas inundações. Assim, o governo mexicano fez um sistema de drenagem em toda a cidade e todos os rios "sumiram" da cidade, restando apenas Xochimilco e outro rio que não me recordo o nome. E os mexicanos apreciam muito o lugar nos fins de semana.

Trajineiras é o nome dado ao barcos de Xochimilco e há muitos barcos, e as pessoas alugam por algumas horas e muito barato. Nas trajineiras as pessoas comemoram aniversário, casamento, fazem festa com os amigos, passeiam com a família e também muitos namorados alugam trajineiras para passar o dia juntos... muy padre!

Cada trajineira tem caixas de som, e assim podemos ouvir músicas, dançar, nesse dia fizemos uma boate em 4 trajineiras unidas... passávamos de uma trajineira a outra, e ao longo do rio há muitos barcos com tendas de flores, com música mexicana ("Mariachis")... muito bom, é um lugar muito tranquilo, com exceção nesse dia, pq os gringus botaram Xochimilco para tremer, mas que os sismos diários! kkkk



Tudo preparado para os alunos de Intercâmbio! Ibero é perfeita!

Sol, muito sol... tava precisando!

Eu e Begün: unha e carne! Uma sacola de comida, duas traças!

Amiguinhos de todas as horas: Tom (Inglaterra), Begün (Alemanha) e Clément (França)!

Brasileiros: Michael (à esqueda, 1/2 brasileiro), Clarissa e Tim!

Begün e eu! Chistosas....

Lugar maravilhoso: Mais um Patrimônio Cultural da Humanidade!

Obrigado senhor!

Fizemos zuada e muito fuá! Ahh ao som de Michel Teló... Nossa, nossa
assim vc me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego... delícia, delícia assim vc me mata!!!!!
Brasil!!!!!!!!!! ziuziuziuziu

Já tô pensando na saudade que vou sentir! Eu volto Xochimilco,
no te preocupes, eu volto!

Cantando com as Mariachis!

Comida....

Já tô com saudade ainda estando aqui!


3 e 1/2  Brasileiros na mesma trajineira: Piauí, Rio e São Paulo! Pense no orgulho de
representar meu Piauí, porque assim o mundo vai conhecendo pouco a pouco
que há outros estados no Brasil e não somente Rio e São Paulo! O Michael é meio brasileiro,
sua mãe é brasileira e seu pai sueco, mas o danado fala português muito bem, com sutaque
do interior de São Paulo "porrrrrrta" kkkk


MÉXICO TU ES MUY LINDO!

Obrigado Senhor por mais essa oportunidade!


Gente venham visitar o México, recomendo... é muito bom!

Muy padre!


Regimexicana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!