segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Meu caminho é cada manhã...

O certo é que o tempo vai passar para todos, mas saber amadurecer é uma virtude! Existem aqueles que acham que só devem se preocupar com isso, amanhã porque ainda está longe, mas a verdade é que o que seremos amanhã, é fruto do que construimos hoje.
Por já ter vivido alguma coisinha, digo para vocês que não importa a idade que temos, o que nos faz amadurecer são as experiências que vivemos ao longo de nossa jornada e em cada momento de nossa vida, teremos um nível de maturidade diferente.
Ninguém amadurece sozinho então depende da família, dos parceiros, dos amigos, dos conflitos e até das dificuldades que se encontra pelo caminho.
Ja encontrei pessoas jovens bem maduras e pessoas mais velhas, sem nada na cabeça ou conteúdo algum. Assim. como já encontrei jovens cabeças de vento e pessoas maduras muito sábias. Não existem regras, mas uma coisa tenho observado, geralmente as mulheres amadurecem mais que os homens. Não é geral, isso, mas existem algumas experiências vividas pelas mulheres que colaboram para isso.
Não há receita para amadurecer bem, cada um precisa usar a inteligência e a sensibilidade para saber quais as experiências que poderão agregar valores para a sua caminhada. O resto, será obra do tempo. E lembrem-se sempre, como ja dizia o velho Cazuza: O tempo não para!
Me vejo como um homem maduro, mas percebo que ainda tenho muito que aprender com a vida e por isso mesmo valorizo as relações mais duradouras pois nelas temos mais condições de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!