sábado, 14 de janeiro de 2012

Origens 3

Bem, com isso, lá se vão 27 apelidos.
Vivi minha infância nas ruas de Salvador então, ganhei alguns apelidos por onde andei:
Grosso: Na gíria do futebol, significa o cara ruim de bola, que não sabe, jogar. No começo, quando comecei a jogar futebol, era o termo que melhor me definia.
Trivelinha: Ainda no futebol, depois que aprendi a jogar e comecei a jogar certinho, fiz vários gols bonitos e um deles, marcante, numa decisão, me rendeu esse apelido. Trivela na Bahia, é quando vc bate na bola com efeito e ela rola, girando, dificultando o domínio de quem pega ou enganando o goleirão. Ou então, é o nome do trio elétrico do Asa de Àguia. kkkk!
Escurinho: Jogar futebol no meio dos branquelos, dá nisso!
Moreno: Jogar futebol nas praias da Paraíba, quando ninguém sabe seu nome, também, dá nisso!
Quando entrei na faculdade, ainda carregava a alcunha de Bilau. Uma colega, baixinha, Viviane, adorava uma música que dizia assim: "...Eu falei faraó, óóó..."
Tinhámos aula todos os sábados do mestre Edgard e a aula que deveria começar as 13 horas, nunca começava. Ninguém ia embora pois sabia que ele ia, então ficávamos esperando as vezes até por 1h30min.
Para passar o tempo, ficávamos batucando nas carteiras e paredes da sala que eram de madeira. Na época, eu era o único que sabia cantar a música "Faraó" toda, do Olodum!
Então, essa colega Viviane, sempre pedia: cante faraó, vai, cante, faraó... E eu atendia aos seus pedidos e cantava e a galera acompanhava no batuque.
Durante a semana, quando eu chegava, ela sempre soltava: E lá vem o faraó!
A porra pegou! Até hoje, amigos dessa época, me chamam de "Pharaot".
Essa mudança na grafia, quem fez, foi, eu mesmo por questões numerológicas! A galera curtiu e ficou: "Pharaot", Daí, vieram as contrações e o diminutivos: Fal, Fafá, Faraofa, Pharoaction e Fara.
Cigarro: Foi no segundo ano, numa peça de teatro que eu fiz e foi quando eu me apaixonei pelo teatro, influência de um professor nosso. Mas só rolou durante os ensaios da peça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!