Como uma pessoa tem tantos apelidos? Vai saber! Só sei que é assim. Ainda, na lista, tenho:
Sucata: Apelido dado pelos malhadões bombados da Academia quando comecei a malhar. Era magricela.
Mosquito: Apelido dado por dois gêmeos que eram fortões e bombados no colégio. Da mesma época do Anum, mas somente eles me chamavam por esse nome carinhoso.
Quem é professor, acaba sempre sendo chamado de prof. profésor ou professor, não tem jeito!
Uma vez, uma amiga minha, achando meu nome dificil, resolveu me chamar de Geraldo. Não de onde ela tirou esse Geraldo, mas esse nome pegou entre os amigos dela e dai vieram Gera, Geral e Geral do Bem.
Da época em que usava dreads vem os apelidos Rasta, Rastafari e Mustafari.
Uma vez, viajei para Ouro Preto com uma galera que não conhecia, de João Pessoa. 45 pessoas. Fiz amizade com todos no busu e um deles achou que meu apelido DJ eram as iniciais de Djalma Jorge. Fudeu!!! Passei a viagem toda (9 dias) sendo chamado de Djalma Jorge.
Quando fui viciado em bate-papo nos tempos iniciais da internet, só usava 3 nicks: Ou Geo, ou O Homem ou Homem Sol. Tenho uma amiga carioca desta época que ainda hoje, me chama de "Solzinho".
Quando cantei na noite em Campina Grande durante dois anos, tocava muitas músicas de um dos meus ídolos que o alagoano Djavan. Como já era conhecido como DJ, alguém prestou atençaõ ao meu repertório e sugiu DJavon. Sacanagem! Mas, não pegou!
Em Salvador, tem um professor famoso de cursinho que não foi meu professor, mas tem um programa na TV que dizem parecer muito comigo. Jorge Portugal. Certa vez, conheci um grupo de representantes, amigos de uma amiga de uma amiga minha e assim que me viram, encarnaram me chamando de Portugal. Até hoje, me chamam assim.
Tectônicas: Na época de Campina Grande, pegávamos disciplinas em turmas que misturavam alunos de vários cursos. Tinha um professor de inglês chamado Kinidju (Sobrenome) que gostava de fazer uma atividade interessante para testar nosso nível cultural. Ele chegava e divulgava um termo onde quase ninguém sabiao que significava e pedia para a gente definir. Era incrível como erámos ignorantes. Não sabíamos a maioria dos termos. E cada um tinha que ler em voz alta, qual a sua definição para o termo do dia. Quem acertasse, ganhava 0,5 ponto. Acho que durante todo o semestre, somente 3 alunos de uma turma de 50 acertaram os termos. Eu sempre viajava. Era muito dificil porque cada aula era um termo de uma área diferente e apesar de ler muito naquela época, eu ainda desconhecia boa parte daqueles termos técnicos. Até queum dia, o termo foi: placas tectônicas. Essa, eu sabia e quando li a minha definição para a turma, acertei! A partir deste dia, para a turma de inglês, eu passei a ser chamado de tectônicas. kkkk!
Lembro que 3 anos depois, fiquei numa festa com uma colega dessa turma que simplesmente tinha o beijo mais gostoso de toda Paraíba. Depois disso, passamos a namorar e ela só me chamava de tectônicas, é mole?
Bem, acho que agora, falei de todos! Promessa realizada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!